Peretta Marketing Digital | Qual a parte mais importante do seu site?
16133
post-template-default,single,single-post,postid-16133,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Qual a parte mais importante do seu site?

Qual a parte mais importante do seu site?

Ela é chamada de “Primeira Dobra”. Quando pessoas abrem seu site, a parte mais importante é aquilo que elas verão assim que entrarem no seu site, sem precisar ir para baixo ou clicar em algo. Você deve focar em atrair a atenção da pessoa nessa parte para que, aí sim, ela interaja com o conteúdo da página. É por esse motivo que você deve se atentar a alguns pontos:

– Verifique o banner inicial. Use uma imagem chamativa, que contenha pouco ou nenhum texto. Analise seu público alvo e entenda o a imagem que chamaria mais atenção deles. Ela deve ter alta resolução (geralmente larguras de 1920px são indicadas), mas precisa ser bem comprimida para que o site não demore para carregar. Para fazer isso, use programas como o Mozjpeg, Guetzli e ECT (Efficient Compression Tool), ela não deve passar de 500kb de tamanho.

– O menu do site deve ser simples. Evite cores muito chamativas, já que o foco é chamar a atenção para o banner, e não o menu. Use fontes simples, como Helvetica Neue ou Roboto.

– Sua logo não deve ser muito chamativa também. Tente usar o formato SVG para ela, e verifique se há a possibilidade de deixar ela em cores pastéis ou neutras, onde tenha baixo contraste. Por exemplo, caso sua logo seja apenas texto, mude a cor para #202020, que é um cinza-escuro. É possível que ela fique mais elegante e não atrapalhe o foco no banner

– Evite todo tipo de pop-ups ou propagandas pagas. Aliás, pouquíssimas pessoas ainda utilizam pop-ups, sugerimos não usar em qualquer situação, a não ser que seja acionado pela própria pessoa interagindo com o site (pop-ups funcionais, não invasivos).

– Adapte tudo para mobile. Não pense somente no desktop, já que uma boa parte do seu tráfego será mobile.

– Finalmente, faça uma chamada para ação. Dentro do banner, você pode direcionar a pessoa para algum link que tenha algo exclusivo, que ela não vai achar em outros links, como um conteúdo de qualidade ou um cupom de desconto (no caso de e-commerce).

Abraço,
Peretta Marketing.

No Comments

Post A Comment