22 jan Vale a pena investir em propagandas do Google?
Qual a porcentagem de pessoas que realmente clicam em anúncios pagos do google? Hoje em dia muitas pessoas nem ao menos recebem esses anúncios, já que boa parte utiliza Adblock (uBlock[1]). Sendo assim, continua sendo válido investir no Google?
A opinião aqui da agência Peretta é de que não, não é um bom investimento. O principal ponto no marketing de conteúdo é o engajamento, ou seja, o quanto a pessoa se conectou com suas postagens. Se você gera essa conexão você está entendendo as necessidades do seu público alvo e apresentando a ele algo útil. Esse conteúdo irá, então, te gerar maior possibilidade de compra, já que seus clientes de verão como um companheiro, não como um simples vendedor.
Em redes sociais como Instagram e Facebook essa conexão acontece diariamente e ela deve ser construída. No google, num entanto, não existe esse engajamento, já que na maior parte dos casos é apenas uma apresentação de preços.
Com o mesmo investimento você poderia promover postagens no Instagram e Facebook que, provavelmente, te gerariam maior retorno (atualmente).
Isso quer dizer que você não deve fazer um bom SEO (Search Engine Optimization)? Não. Você deve fazê-lo (veja [2]), mas sem precisar investir dinheiro em anúncios do google.
Você concorda conosco? Se leu até aqui, mostre sua opinião nos comentários
Abraço,
Peretta Marketing.
[1] https://www.ublock.org/
[2] https://
No Comments