11 jan Onde as pessoas olham ao entrar no seu site?
Existem estudos conduzidos em universidades que testam por onde as pessoas olham ao entrar em sites. Esses estudos ajudam a entender quais os elementos que chamam maior atenção e como direcionar as pessoas aquilo que realmente importa.
Pontos principais achados por esses estudos:
– Simplifique. Não coloque muito texto, prefira imagens.
– Em desktop, pessoas leem os sites em formas de “F”, começando do canto superior esquerdo, olhando para baixo e então para a direita. Sabendo disso, posicione elementos importantes do site na parte superior esquerda do site. Leia mais nesse artigo[1]
– Se for colocar imagens de pessoas na página, prefira sempre que esta pessoa esteja olhando diretamente para uma CTA (Chamada para ação), como um botão de compra ou rede social. Segundo os estudos[2], boa parte das pessoas tende a olhar na mesma direção que a pessoa da imagem está, o que facilita a percepção de elementos e pode ser usado estrategicamente para melhorar conversões.
Abraço,
Peretta Marketing.
[1] https://www.nngroup.com/
[2] https://conversionxl.com/
No Comments