Peretta Marketing Digital | Interações falsas no Instagram
16241
post-template-default,single,single-post,postid-16241,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Interações falsas no Instagram

Interações falsas no Instagram

Você já se perguntou se todas as pessoas curtindo suas postagens realmente estão te acompanhando? Muitas agências de marketing utilizam software de automação, que interage automaticamente com as pessoas. O princípio por trás disso é de que quando interagimos maior é a probabilidade de engajamento e, portanto, maior a probabilidade de compra. Mas… será mesmo? Esses programas, como o “Gerenciagram”, que aplicam likes, “seguir” e até comentários, podem ser o famoso “tiro no pé” da sua empresa, já que automações simples como estas são facilmente percebidas pelas pessoas, diferente de inteligências artificiais mais complexas como as Markov-Chains. Os bots para instagram são geralmente baseados em palavras-chave como hashtags. Teste você mesmo, poste uma imagem com várias hashtags e outra sem nenhuma, verá que a maior parte dos seus likes provém de fontes automatizadas. As pessoas não só percebem, como também passam a te odiar por isso, algo chamado “efeito boomerangue”, um tipo de reactância descrita pela psicologia.
Então, caso pense em usar algo do tipo, reflita se vale a pena usar falsas “nuvens” de interação. Reações verdadeiras muitas vezes te gerarão mais resultados.

 

No Comments

Post A Comment