Peretta Marketing Digital | Amazon inova mais uma vez na sua missão de “reinventar o supermercado”.
16071
post-template-default,single,single-post,postid-16071,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Amazon inova mais uma vez na sua missão de “reinventar o supermercado”.

Amazon inova mais uma vez na sua missão de “reinventar o supermercado”.

A Amazon corre para atacar o modelo tradicional de supermercado utilizando uma grande quantidade de inovações, entre elas podemos destacar :

 

Amazon Go, onde o consumidor não precisa se preocupar em pagar no final, simplesmente coloca as coisas na sacola ou carrinho, passa pela porta e pronto, resolvido, eliminando assim a fila no final da compra. Você só precisa baixar um aplicativo e abrir ele ao entrar no supermercado. Ele vai automaticamente detectar tudo que você pegou e realizar o pagamento automaticamente no final das compras.

newsamazongo

Entrega com Drones, a companhia possui uma patente com planos para criar centros de distribuição voadores, utilizando zepelins. A ideia é simples: colocar zepelins voando pela cidade com os itens que deverão ser adquiridos pelos clientes, tornando-os o próprio centro de distribuição. Um usuário pede alguma coisa e o CD envia um drone com esse produto para as mãos do cliente. Com isso, a entrega é feita em muito menos tempo do que se o centro ficasse nas margens das rodovias, como é feito atualmente.

drone-amazon

Amazon Fresh Pickup, mais uma novidade está em fase de testes, onde o consumidor compra pela internet e vai buscar de carro depois, em um local predeterminado, no horário que ele escolher. A ideia aqui é aliar dois fatores, a conveniência para o comprador que poderá comprar apenas um único item e os preços competitivos, já que não terá taxa alguma de entrega. Além disso, as compras são colocadas diretamente dentro do seu carro, ou seja, você nem precisa sair dele. Apenas estacionar e esperar um pouco. Completamente útil caso você esteja, por exemplo, voltando do trabalho para casa e queira comprar apenas alguns ingredientes para fazer o jantar para aquele dia. O serviço, porém, é só para quem tem Prime.

amazon

Com todas estas inovações, chegamos a conclusão que “reinventar-se” é a palavra chave. Como disse Charles Darwin “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. 

No Comments

Post A Comment